Adsense
Sonia Abrão erra ao noticiar morte de Arlindo Cruz e é criticada por Anitta
15/06/2017 - 0h55 em TV

 

Sonia Abrão erra ao noticiar morte de Arlindo Cruz e é criticada por Anitta

A jornalista Sonia Abrão errou ao noticiar a morte do cantor Arlindo Cruz no último domingo (11). O sambista segue internado e ainda se recupera de um AVC, sofrido no dia 17 de março. 

A informação falsa da morte de Arlindo Cruz foi repercutida, inicialmente, por um site chamado "Coluna da TV". Pelo Twitter, a notícia foi compartilhada por Sonia Abrão, bem como pelo blogueiro Hugo Gloss. Pouco tempo depois, o perfil oficial do sambista desmentiu a informação. 

Após o boato ter sido desmentido, Sonia Abrão e Hugo Gloss apagaram suas publicações. A jornalista ainda se justificou: "Gente! Thiaguinho, filho de Arlindo Cruz, dando a boa notícia: ele não morreu, graças a Deus! Foi um erro do site Coluna da TV que retuitei"

A atitude de Sonia Abrão foi bastante criticada na internet. Até a cantora Anittadesafeto da jornalista há algum tempo, publicou um comentário, em seu perfil no Instagram, condenando a divulgação dos boatos. 

"Passei os primeiros momentos do meu dia chorando de dor até uma amiga me dizer que não era verdade. Ligar para um sequestrador ao vivo na TV durante um sequestro, julgar quem não conhece em rede nacional influenciando a opinião de milhares de pessoas, sair correndo para chegar na frente e dar o furo de reportagem de uma morte sem medir as consequências. Isso não é jornalismo", disse Anitta, em uma parte do comentário. 

Em outra parte do comentário, que já foi apagado, ela afirmou: "Não se vai até o fundo do poço atrás do clique. A vida real e as consequências dos atos, se Deus quiser, ainda são mais importantes que os likes, que o furo de reportagem, que o pico de audiência. Que Deus ilumine o seu coração e te faça enxergar que até o bater das asas de uma borboleta tem o poder de mudar alguma coisa que seja no mundo. Quanto mais disseminar informações não seguras"

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!