Globo adota manual de segurança para voltar a gravar
01/05/2020 18:06 em Famosos e TV

 

A Globo adotou um protocolo de segurança para voltar a gravar novelas, séries e programas de auditório pós-pandemia do novo coronavírus. O documento foi elaborado com a ajuda de virologistas e especialistas em segurança biológica e traz normas sanitárias para o reaquecimento das atividades nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, limitadas desde março a Big Brother Brasil, Encontro e É de Casa.

 

Em nota, a Globo confirma a adoção do protocolo, mas não dá detalhes nem diz quando as gravações serão retomadas. A expectativa é que atrações como o Domingão do Faustão voltem aos estúdios em julho e as novelas, em agosto (pelo menos as das nove e das sete). Mas tudo vai depender da evolução da pandemia do novo coronavírus, principalmente no Rio de Janeiro. 

"Mesmo sem uma data definida ainda para o reinício das gravações, a Globo se adiantou e desenhou um Protocolo de Segurança para a retomada das atividades nos Estúdios Globo. Ele foi criado através da avaliação de protocolos globais, reunindo as nossas práticas às da indústria do audiovisual de vários países", disse a emissora na nota.

 

Nesta semana, autores e diretores da área artística foram convocados para discutir como voltar a gravar. Eles irão agora avaliar que ajustes poderão fazer em suas novelas, séries e programas. Depois, as medidas serão negociadas com o elenco.

Faustão sobre quarentena: 'ô louco, nem meu cachorro fala mais ...

"Nossos criadores foram convocados a repensar a forma de escrever e de realizar para lidar com diferentes limitações, que vão impactar tanto a narrativa quanto os recursos de produção. As recomendações de cuidados valem para todas as etapas de produção, da pré-produção à atuação nos sets de gravação, incluindo logísticas de transporte, alimentação e regras para fornecedores, entre outras", continua a nota da Globo.

"Depois de conhecer as práticas adotadas no protocolo desenhado pela Globo, autores e diretores vão se reunir para avaliar a melhor solução para cada obra. As novas orientações também estão sendo apresentadas ao elenco", complementa.

A Globo finaliza a nota com uma declaração de Ricardo Waddington, diretor de Produção: "Neste momento, a prioridade da Globo é viabilizar o 'como gravar' ainda sem uma definição sobre o 'quando gravar', alinhada à preocupação permanente com a segurança dos talentos e das equipes".

Novelas deverão evitar beijos e abraços?

Segundo fontes bem situadas na emissora, ainda não está definido como ficarão as cenas de beijo e abraço nas novelas. Tudo, por enquanto, é considerado e tratado como hipótese.

A tendência, contudo, é que Lurdes (Regina Casé) de Amor de Mãe volte menos amorosa com os filhos e que os diretores tenham que recorrer a truques para indicar que as mocinhas de Salve-se Quem Puder beijaram ardentemente seus pares.

 

Também estão sendo consideradas medidas de monitoramento de saúde dos profissionais envolvidos nas gravações.

 

Veja mais notícias sobre Tv no NTV

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!